Perguntas frequentes

  • 1) Como acesso meus vouchers?

    Será enviado para seu e-mail, um comprovante de sua compra, com o código de seu voucher. Com ele, você deverá entrar em contato conosco, para troca do voucher detalhado. Caso não tenha recebido o comprovante por e-mail, favor verificar se o mesmo não caiu na caixa de SPAM/Lixo eletrônico.

  • 2) Como faço para alterar a data da minha reserva?

    Para alteração de data de um pacote ou passeio, você deverá entrar em contato conosco para verificar a possibilidade da troca. Este procedimento está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor.

  • 3) Como faço para cancelar minha compra?

    Para efetuar o cancelamento de uma compra, você deverá entrar em contato conosco, informando o código do seu voucher e o motivo do cancelamento da viagem.

    Para cancelamentos, você deve estar ciente das multas que podem ser aplicadas. A política de cancelamento de cada viagem é informada expressamente nos "Termos e Condições", no momento da pagamento.

  • 4) O ​site​ é seguro?

    O ​nosso site é um site totalmente seguro. Utilizamos o protocolo SSL, padrão de segurança na transmissão de dados via internet. Suas compras e seus dados estão sempre protegidos.

  • 5) Por que minha compra foi cancelada?

    Nós trabalhamos com o Pagseguro, serviço terceirizado pela empresa UOL líder na gestão de pagamentos on-line. Infelizmente o Pagseguro não nos repassa informações acerca de cancelamentos de compras, pois estas informações são confidencias e repassadas apenas para os usuários que estão tentando efetivar a compra em nosso site.

    A principal razão para cancelamentos se dá pelo fato das informações fornecidas no momento da compra, estarem desatualizadas. Por isso, é sempre importante preencher os dados atualizados no momento da compra (endereço, dados do cartão, telefone, etc.). Na maioria das vezes, o Pagseguro realiza uma ligação para o número de telefone informado por você no momento da compra, para confirmar a operação e assim aprovar sua compra. É necessário informar um telefone válido e de fácil contato no momento da compra.

    Caso mesmo assim as compras estejam sendo canceladas, pedimos por gentileza que você entre em contato conosco.

  • 6) Minha compra está em análise, o que isso significa?

    Significa que sua compra está sendo analisada pelo Pagseguro. O Pagseguro normalmente leva de 1 a 2 dias úteis para aprovar ou cancelar compras em análise. Para compras em análise, em algumas situações, o Pagseguro realiza um contato telefônico com o comprador para confirmar que a transação foi feita por ele. É sempre importante ficar atento às ligações efetuadas para o número de telefone informado no momento da compra.

    Imediatamente após sua compra mudar de status, você será notificado por e-mail. Caso a compra seja aprovada, seus vouchers são liberados instantaneamente.

  • 7) Não estou recebendo os e-mails d​e vocês, o que faço?

    Verifique se os e-mails não estão caindo na caixa de SPAM/Lixo eletrônico. Caso contrário, nos envie uma mensagem através do formulário de contato que faremos o possível para ajudá-lo.

  • 8) Quais documentos preciso para fazer uma viagem nacional?

    Os documentos aceitos para viagens nacionais aos maiores de 12 anos são carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte com validade mínima de seis meses, carteira de trabalho, carteiras profissionais como CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE. Não são aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais são válidos.

    Menores de 12 anos acompanhados de um adulto como pai, mãe, tutor legal, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós devem ter RG e comprovante de parentesco com o adulto que irá acompanhá-lo durante a viagem. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

    Menores de 12 anos acompanhados por um adulto sem grau de parentesco só poderão viajar se houver autorização registrada em cartório pelo responsável da criança.

    Crianças menores de 12 anos só podem viajar desacompanhados de adulto se tiverem autorização da Vara da Infância e da Juventude. Para isso, é necessário procurar a seccional mais próxima de sua região.

  • 9) Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra?

    Sim, desde que tenha disponibilidade no hotel de sua preferência. Esta ação está sujeita a pagamento da diferença tarifária e multa.

  • 10) Posso fazer check-in ou check-out no hotel a qualquer hora?

    Não. Os hotéis possuem horários específicos de check-in e check-out que devem ser respeitados. Caso contrário, diárias adicionais poderão ser cobradas. Verifique esta informação conosco antecipadamente.

  • 11) Em viagens para países da América do Sul, posso embarcar apenas com o RG?

    Para alguns países, sim. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, desde que o documento esteja em bom estado de conservação e você esteja reconhecível na foto. De toda forma, recomendamos que o RG seja renovado a cada 10 anos e que o passaporte válido esteja com você em suas viagens.